segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

“(Silêncio!) Vamos Falar De Ruído”

27/01/2011 - 21h Inauguração da Exposição "Silêncio! Vamos falar de ruído".

A Drª Sofia Santos Patrício é a oradora convidada, que irá proferir a palestra "O ruído submarino e seus efeitos na fauna marinha". É Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, tendo iniciado a sua actividade no Wave Energy Center em 2005, na área de licenciamento e avaliação de impactes ambientais.
É responsável pela execução e gestão das actividades do projecto WEAM, de monitorização acústica submarina de dispositivos de energia das ondas.

A exposição "Silêncio! Vamos falar de ruído" estará patente ao público no CMIA de Vila do Conde, entre 27 de Janeiro e 6 de Maio, no seu horário habitual (dias úteis, entre as 10h/12h30 e as 14h/18h). A presente exposição aborda, em 22 painéis, as consequências do ruído sobre o aparelho auditivo e sobre o organismo em geral, sendo descritos alguns efeitos psicológicos e fisiológicos, e ainda as consequências do ruído sobre os animais. São também apresentadas medidas de minimização e prevenção para a exposição ao ruído de carácter geral e carácter individual.

A exposição inclui ainda a mostra equipamentos medição de ruído e de protecção auditiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário